Os 10 animais mais raros do planeta
Com um comportamento extremamente curioso, esse peixe cola-se as suas presas e entra nelas para começar a desovar desde o seu interior. Peixe de águas frias e não pertence a classe dos vertebrados.
7 – CEGONHA-BICO-DE-SAPATO
Ave que habita o continente africano e está numa grande zona de vulnerabilidade graças a crenças populares que as fazem ser caçadas. Elas tem o bico grande, grosso, largo e comprido.
6 – POLVO ROXO
O Polvo roxo é um molusco marinho que possui 8 braços e 3 corações que bombeiam o sangue para as brânquias e o resto do corpo. Descoberto em 2010 numa expedição para investigar as profundezas atlânticas da costa canadense.
5 – RÃ SEVOSA
Vivem principalmente em lagos e lagoas, possuem a pele lisa e patas traseiras bem desenvolvidas. Hoje, encontrada apenas no estado do Mississipi, Estados Unidos.
4 – TYRANNOBDELLA REX
É uma espécia amazônica de sanguessuga, também descoberta no ano de 2010. Pesquisadores dizem que elas podem entrar em membranas mucosas do corpo de pessoas e animais, se adaptando.
3 – TARTARUGA DE CASCO MOLE
De origem chinesa, existem pouquíssimos exemplares que vivem em cativeiros. Tem um focinho parecido com de porcos e é considerada uma das maiores tartarugas de água doce.
2 – TARTARUGA ANGONOKA
Essa tartaruga tem uma população de 400 indivíduos no noroeste de Madagascar. Está em extinção pelo destino de suas carnes e ovos para alimentação de luxo.
1 – HIROLA
São antílopes encontrados na Quênia e Somália. Seus exemplares hoje, giram em torno de 500 a 1000 exemplares.
fonte https://diariodoestadogo.com.br
Comentários