5 ANIMAIS ESTINTOS ASSUSTADORES

HOJE VEREMOS OS ANIMAIS  EXTINTOS MAIS ASSUSTADORES

 5.Andrewsarchus, o lobo gigante

Este animal viveu durante a época do Eoceno, cerca de 45 a 36 milhões de anos atrás, e era um mamífero carnívoro gigante.
Os paleontologistas sugerem que esse predador poderia ter pesado até 1800 quilos, sendo o maior predador entre os mamíferos terrestres.

4.Meganeura, a libélula gigante

Meganeura eram enormes insetos semelhantes a libélulas, com asas que chegavam a 66 centímetros, tornando-os uns dos maiores insetos predadores voadores na história do mundo. Sua dieta consistia principalmente de outros insetos e pequenos anfíbios.

3.Deinosuchus, o crocodilo gigante

Deinosuchus é um animal extinto semelhante aos crocodilos e jacarés modernos, e viveu entre 80 e 73 milhões de anos atrás.
Medindo até 12 metros de comprimento, esse jacaré gigante tinha dentes grandes e afiados, capazes de matar e comer tartarugas marinhas, peixes e até grandes dinossauros.

2.Dunkleosteus, o peixe gigante

Dunkleosteus era um grande peixe carnívoro, que viveu cerca de 380 a 360 milhões de anos atrás. Ele foi um grande predador do seu tempo, graças ao seu tamanho que atingia até 10 metros e peso de quase 4 toneladas.
Sua cabeça e tórax eram cobertas por placas blindadas articuladas, o que fazia com que fosse um nadador lento, porém muito poderoso.

 1.Carbonemys, a tartaruga gigante

Carbonemys é um gênero extinto de tartaruga gigante que viveu há cerca de 60 milhões de anos. Isso significa que eles sobreviveram à extinção em massa que matou a maioria dos dinossauros.
A tartaruga era carnívora, e tinha mandíbulas maciças e poderosas o suficiente para comer grandes animais como crocodilos. Além disso, um fóssil encontrado na Colômbia sugere que seu casco media cerca de 1 metro e meio.
CREDITOS:SITE.HIPERCULTURA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

25 espécies de felinos encontradas no Brasil e no mundo

Conheça o cavalo-do-cão, o inseto com a picada mais dolorida do mundo!

As 14 aranhas venenosas mais perigosas do mundo