5 ANIMAIS MAIS CURIOSOS E BIZARROS DO MUNDO
HOJE VEREMOS OS ANIMAIS MAIS CURIOSOS E BIZARROS QUE VOÇES VAO VER HOJE
5.Polvo-Dumbo
- Nome científico: Cirroteuthis umbellata
- Onde habita: águas profundas dos oceanos Atlânticos e Pacífico
- Por viverem em profundidades abissais (entre 3 a 7 mil metros abaixo da superfície do mar), os polvos-dumbos são pouco conhecidos. Eles são pequenos: costumam ter 20 centímetros. Seu nome vem da semelhança de suas barbatanas com as orelhas do personagem da Disney.
4.Cobra-mole
- Nome científico:Atretochoana eiselti
- Onde habita: bacia do rio Madeira, entre o estado brasileiro do Pará e a Bolívia
- Esse tipo de cobra-cega foi descoberto em 2011 durante as obras da hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira. Trata-se, segundo cientistas, do maior anfíbio sem pulmões já conhecido, podendo chegar a mais de 80 cm. Como ela respira? Através da pele.
3.Saiga
- Nome científico: Saiga tatarica
- Onde habita: Rússia, Cazaquistão e Mongólia
- Essa espécie de antílope de focinho bem curioso, que já contou com milhões de indivíduos espalhados pela região da Eurásia, hoje corre sério risco de extinção devido à caça desenfreada (seu chifre é valioso). Estima-se que hoje tenham restado apenas 50 mil exemplares.
2.Axolotl
- Nome científico: Ambystoma mexicanum
- Onde habita: alguns lagos no México
- Esse bicho, de tão fofinho, nem parece de verdade. Trata-se de uma espécie de salamandra (portanto, um anfíbio) que tem por característica nunca ultrapassar a fase larval, vivendo na água durante toda a vida. É como se o axolotl nunca quisesse crescer. No idioma asteca, axolotl significa "monstro aquático". Chamá-lo de monstro talvez seja um pouco exagerado.
1.Tartaruga-focinho-de-porco
- Nome científico: Carettochelys insculpta
- Onde habita: rios e lagos do Norte da Austrália e do Sul da Nova Guiné
- Essa espécie curiosa de tartaruga têm um corpo grande, podendo chegar a meio metro de comprimento na fase adulta e pesar mais de 20 kg. Seu nariz, cujo formato assemelha-se ao focinho do porco, possui receptores sensoriais que são muito úteis para localizar presas em águas turvas.
- CREDITOS:SITE.HIPERCULTURA
Comentários